Enem 2021: Veja quais informações podem ser modificadas após a inscrição

O INEP abre inscrição para o Enem 2021, cujas versões impressa e digital terão as mesmas datas de realização das provas, que serão os dias  21 e 28 de novembro.

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão realizadas até o dia 14 de julho de 2021, por meio da página do participante. O prazo final para pagamento da taxa de inscrição será 19 de julho.

Anúncio

Veja quais dados poderão ser trocadas após a inscrição para o Enem 2021?

De acordo com o INEP, até o prazo final das inscrições, o candidato poderá trocar:

Para o Enem Digital, a troca dependerá da existência de vagas na cidade pretendida para realização das provas.

Provas Enem 2021

De acordo com o INEP, as duas versões também terão a mesma estrutura de prova, com a composição de quatro Cadernos de Questões e a redação.

Publicidade

A redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

Cada prova será composta por 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador.

Anúncio

Regras de prevenção à Covid-19

Na edição do Enem 2021 também será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.

No edital, há ainda a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. Ainda conforme edital, não seguir estes protocolos de prevenção leva à eliminação do estudante.

Publicidade

Cronograma Enem 2021

Sair da versão mobile