Enem 2021: Edital do Exame está disponível

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi publicado nesta quarta-feira, 2 de junho, no Diário Oficial da União.

Em 2021, diferentemente da edição anterior, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais.

Tal iniciativa é uma forma de ganhar tempo na elaboração dos cadernos de questões, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Anúncio

O Inep menciona ainda as seguintes medidas para garantir que o cronograma seja cumprido:

Inscrições e datas Enem 2021

A inscrição deverá ser feita na Página do Participante, no período de 30 de junho a 14 de julho. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa a ser paga será de R$ 85.

Publicidade

Confira o cronograma do Enem 2021

Horário das das provas (hora de Brasília):

Regras de prevenção à Covid-19

Nesta edição também será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.

Anúncio

No edital, há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. Não seguir estes protocolos de prevenção leva à eliminação do estudante.

Para que servem as notas do Enem 2021?

Confira abaixo os programas e seleções que utilizam as notas do Enem para acesso de estudantes no ensino superior, em diversas Instituições de ensino federais e particulares, conforme regulamento do Exame:

Sair da versão mobile