Enem 2020: Inscritos no Exame deverão cadastrar foto até 1º de outubro

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante.

Na edição de 2020 do exame, todos os participantes deverão anexar a fotografia ao sistema de inscrição, que teve o procedimento estendido pelo INEP, mesmo após o período de inscrições.

Anúncio

Formato da foto a ser inserida

Vale salientar que o cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia deverá mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco; além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas, e o Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizarão a validação da foto.

Estrutura e datas do Enem  2020

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame é composta por uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

As provas da edição 2020 do exame serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Publicidade

O Enem de 2020 terá a participação de 5.687.271 candidatos para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital. A maioria dos interessados em fazer o Enem 2020 já finalizou os estudos, sendo  65,6% que concluíram o ensino médio em anos interiores; um total de 3.794.543 participantes. Veja mais detalhes referentes aos candidatos inscritos.

Sair da versão mobile