Enem 2020: Veja o que muda na aplicação das provas, por causa da Covid-19

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou novos editais do Enem 2020, com medidas de segurança para o exame, por causa de Covid-19.

Por causa da necessidade de adaptações, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os participantes da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como todos os envolvidos na aplicação da prova, deverão seguir uma série de cuidados, com o objetivo de evitar a transmissão da COVID-19.

Anúncio

Datas das Provas Enem 2020

O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Adaptações do Enem 2021, por causa da Covid-19

Conforme os novos editais publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), essas são as principais adaptações:

Lanches

De acordo com os editais, a vistoria de lanches e a revista eletrônica nos locais de provas, por meio do uso de detector de metais, também deverá respeitar os protocolos de prevenção contra a COVID-19. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos, desde que sem tocar na parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel.

Publicidade

Estrutura do Enem

A estrutura do exame permanece sem alterações, com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Resultado Enem 2020

O INEP divulgou que o resultado do Enem 2020 será liberado no dia 29 de março de 2021. Após o resultado será divulgado o cronograma e o período do inscrição do Sisu 2021.

Anúncio
Sair da versão mobile