Enem 2019 recebeu mais de três milhões de isenções, veja o resultado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 3.687.527 pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Resultado da Isenção Enem 2019

Os candidatos solicitantes poderão consultar os resultados na próxima quarta, dia 17 de abril, na Página do Participante. Será preciso fornecer CPF e a senha criada durante o período de solicitações para verificar o resultado.

Anúncio

Recursos

Os candidatos que tiveram o pedido negado, terá o prazo para recurso no período de 22 a 26 de abril, na Página do Participante.

O prazo para recurso valerá também para quem realizou a justificativa de ausência aos dois dias de prova da edição do Enem 2018.

Resultados dos Recursos

Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 2 de maio, próximo à abertura do período de inscrições ao Enem 2019.

Publicidade

Inscrições Ene 2019

As inscrições para o Enem 2019 serão realizadas de 6 a 17 de maio, no site do Enem.

Os participantes isentos irão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU); além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$85 para ter sua inscrição confirmada.

Anúncio

Veja como solicitar o atendimento especializado do Enem 2019

Provas

Conforme cronograma do Enem 2019, as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Publicidade

No primeiro dia, serão cinco horas e meia para o participante resolver questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação – para a qual vale a advertência de que qualquer explanação; que desrespeito aos direitos humanos incorrerá na perda de 200 pontos.

No segundo dia, serão cinco horas para desenvolver as questões propostas de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Anúncio

Demais informações no Edital do Enem 2019.

Sair da versão mobile