Prouni 2022.2: Quando começa a inscrição do Programa de Bolsas?

Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital de adesão das Instituições de Ensino Superiores, ao Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2022.

Notas Enem

De acordo com o MEC, será possível utilizar a nota das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2022.

Anúncio

Na edição do primeiro semestre do Prouni de 2021, de acordo com decreto assinado pelo Presidente da República, os estudantes que fizeram um dos dois últimos Enem (edições de 2021 e 2020) puderam se inscrever no programa.

Calendário Prouni 2022.2

O calendário e critérios do processo seletivo do Prouni 2022/2 serão definidos em edital, que será liberado em breve.

Inscrição

As inscrições para o programa serão realizadas no fim do mês de julho, mas ainda sem data definida, por meio deste site.

Publicidade

Quem pode se inscrever?

De acordo com as regras vigentes:

Requisitos

Quais as principais mudanças no Prouni 2022/2?

Uma das alterações previstas na Portaria nº 422 sobre regularidade fiscal das faculdades participantes. De agora em diante, a verificação da regularidade fiscal e da inexistência de registro de pendência no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal) das instituições deve ser feita a cada processo eletivo do Prouni, e não mais somente no início do 1º semestre.

Anúncio

Outra alteração que a portaria realizou é a possibilidade de participar do Prouni tendo feito pelo menos uma das duas edições mais recentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou até mesmo ambas as edições, que são o Enem 2021 e 2020. Até então, apenas era aceita a nota da edição mais recente da prova.

Sair da versão mobile