INSS: Veja novos benefícios para aposentados e pensionistas

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social lançaram a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+. Por meio dela, aposentados e pensionistas terão acesso a vários benefícios.

Funcionalidades da carteira virtual Meu INSS

A carteira, além de servir para comprovação do beneficiário do INSS, oferecerá um “clube de vantagens”, por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS. Totalmente virtual, o cartão, desenvolvido pela Dataprev, está disponível via aplicativo Meu INSS.

Anúncio

Novos benefícios para aposentados do INSS

Os segurados terão acesso a uma série de vantagens oferecidas pelos seus respectivos bancos pagadores da previdência.

Tais vantagens estavam disponíveis anteriormente para os clientes regulares dos dois bancos e agora serão estendidas aos beneficiários do INSS.

Entre os benefícios estão descontos de até 70% em medicamentos em farmácias selecionadas, descontos ou gratuidade em cinemas, peças de teatro e outros eventos culturais, descontos em passagens aéreas, vantagens na compra de imóveis e benefícios especiais para aquisição de veículos.

Publicidade

Como obter a carteira de beneficiário?

Para emitir a carteira de beneficiário e ter acesso a estas benesses, veja os passos abaixo:

Para verificar os benefícios aos quais você tem direito, consulte o site do banco responsável pelo pagamento de seus benefícios.

Anúncio

Apresente sua carteirinha nos estabelecimentos conveniados e solicite os benefícios disponíveis tais como descontos em farmácias e eventos, por exemplo.

Dados da Carteira

A Carteira do Beneficiário conterá as seguintes informações do titular do benefício:

Publicidade

Validação

A validação da autenticidade da Carteira do Beneficiário será realizada por meio do QR Code, o qual apresentará as informações atualizadas na data da sua consulta.

Sair da versão mobile