INSS: Veja o calendário de pagamento de 2023

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), liberou hoje, 08 de dezembro, o calendário anual de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios de 2023. Ao total serão mais de 37 milhões de segurados beneficiados e que receberão pelo novo calendário.

Divisão de pagamentos

Assim como no cronograma de pagamentos de 2022, o calendário de 2023 é dividido em dois grupos, o primeiro deles para segurados que ganham um salário mínimo e o segundo para quem recebe acima do piso nacional. Independente do caso quem ganha um salário é o primeiro a receber.

Anúncio

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do benefício é a programação anual que o INSS realiza para esclarecer aos cidadãos em que data o valor do seu benefício estará disponível na conta bancária.

De acordo com as regras, o calendário de pagamentos é definido conforme o valor do benefício a ser pago, assim como o número do cartão do benefício do INSS. Assim, agrupam-se os beneficiários conforme o último número antes do dígito verificador.

Publicidade

Como fazer a prova de vida pelo acesso à internet?

Se o segurado quiser, poderá fazer sua prova de vida por meio de seu acesso ao aplicativo ou site do Meu INSS com o selo ouro.

Quando o segurado acessa uma conta do gov.br, é preciso realizar autenticações para comprovar que ele mesmo.

Anúncio

Como consultar informações relativas ao INSS

Por meio do app, o beneficiário do INSS tem acesso às opções abaixo relacionadas:

  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
  • Calendário de Pagamentos;
  • Perguntas Frequentes.
Sair da versão mobile