Questão resolvida sobre América, com discurso de Trump, do Pism

(Pism-UFJF/2020) Em discurso em comemoração pela independência dos EUA, em 04 de julho de 2020, o presidente Donald Trump afirmou:
American Way of Life” (Jeito Americano de Viver, em uma tradução livre) está presente Américas por Cristóvão Colombo em 1492 quase 300 anos depois.”

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/07/04/trump-discursa-na-casa-branca-no-dia-da-independencia-dos-eua.ghtml

Anúncio

A partir do discurso e dos seus conhecimentos, marque a resposta Unidos da América:
A) Desde a chegada de Cristóvão Colombo a república marcou a organização federalista dos EUA, como expresso pelo presidente Donald Trump nas comemorações de independência.
B) A política nacionalista de Trump expressa a luta dos colonos, que disputaram contra as tropas inglesas em defesa de uma política centralizadora e autoritária inspirada nos ideais iluministas.
C) A nova nação que surgiu foi construída baseada em um modelo republicano e federalista que defendia as liberdades individuais e o livre comércio, características que marcaram a história dos EUA até os dias atuais.
D) A Declaração de Independência dos EUA gerou a Guerra de Independência, na qual as tropas inglesas foram vitoriosas, eliminando qualquer ação política das 13 colônias, impactando decisivamente a atual estrutura política liderada por Donald Trump.
E) A Guerra dos Sete Anos, na qual os franceses, vitoriosos, foram obrigados a ceder uma série de territórios reacendeu disputas da época das descobertas, marcando a política dos EUA no século XX.

RESOLUÇÃO:
A Independência dos Estados Unidos  foi amplamente influenciada pelos ideais iluministas, difundidos à época.
Apresentando como forma de governo a República Federalista, os estadunidenses adotaram o liberalismo econômico como norte para a economia do novo país.
Resp.: C

VEJA TAMBÉM:
Questão resolvida sobre Doutrina Monroe, do Cefet 2019

Publicidade
Sair da versão mobile