IFRJ divulgou o resultado do Vestibular 2021/1

IFRJ (foto https://portal.ifrj.edu.br/)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou o resultado do seu Vestibular 2021/1.

Os candidatos aprovados deverão se matricular nos dias 16 e 17 de junho. As orientações e os documentos necessários estão disponíveis no site do Instituto. Se houver vagas ociosas, uma nova reclassificação será disponibilizada no dia 22 seguinte.

Anúncio

Vestibular

Em 2021, o Instituto optou por não participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e fez a sua seleção via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Para participar da seleção, foi preciso não ter zerado a redação e ter obtido, no mínimo, 400 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Vagas oferecidas

Foram oferecidas na seleção 795 vagas; sendo 50% para os candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa.

Publicidade

As oportunidades são distribuídas nos campi: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

Os cursos disponíveis para a seleção são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas por meio do site do Instituto.

Sair da versão mobile