Unicamp 2020: Diminuição de dias e divisão de conteúdos

A Unicamp avalia a possibilidade de fazer mudanças no formato da segunda fase do vestibular, a partir da edição 2020; incluindo a redução do número de dias e a divisão de conteúdos conforme a carreira escolhida pelo candidato.

A proposta em discussão prevê continuidade da redação na segunda fase e cada prova com duração máxima de cinco horas. A primeira etapa será mantida no formato atual; com exigência de conhecimentos gerais em todas as disciplinas ministradas no ensino médio.

Anúncio

O processo até a edição de 2019 foi dividido em três dias e todos os estudantes classificados para esta etapa, independente do curso de graduação pretendido, responderam às mesmas questões.

Vestibular 2020 Unicamp

A proposta será votada pela Câmara Deliberativa do Vestibular e sugere diminuição para dois dias, divididos da seguinte maneira: um para questões interdisciplinares e o outro “específico”, direcionado de acordo com a área escolhida pelo candidato: exatas, biológicas/saúde ou humanas.

De acordo com Freitas Neto tal mudança”Permitirá uma disputa que valorize os conhecimentos dos estudantes em suas áreas de atuação e, dessa forma, esperando melhor dispersão de notas. A prova poderá tornar-se mais exigente por ser direcionada a públicos específicos”.

Publicidade

Veja o Calendário Unicamp 2019

Provas de habilidades específicas: 21 a 25 de janeiro
Divulgação da 1ª chamada: 11 de fevereiro
Matrícula não-presencial: 12 de fevereiro
Divulgação das notas da 2ª fase e classificação: 14 de fevereiro

Sair da versão mobile