UEMG utilizará apenas as notas do Enem para ingresso de estudantes

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou o uso integral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso em suas vagas; extinguindo dessa forma o Vestibular Tradicional da instituição. A referida decisão será válida para ingresso em 2020.

 

Anúncio

Nota da UEMG

A decisão da UEMG foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conun) e será regulamentada. Ainda terão seu regulamento algumas políticas como a distribuição de vagas para cotistas. Nas últimas edições, metade das oportunidades destinou-se aos negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Notas Enem na UEMG

O Enem já era utilizado para o preenchimento de 50% das vagas da UEMG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), enquanto a outra metade das oportunidades tinha entrada pelo Vestibular próprio da universidade.

Vagas oferecidas

A oferta esperada para 2020 é de mais de 6 mil vagas em cursos presenciais; que estão distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Publicidade

Enem 2019

O Enem 2019 terá inscrições de 6 a 17 de maio de 2019, cuja taxa é de R$ 85, 00.

Os candidatos de escolas públicas e pessoas de baixa renda poderão solicitar a isenção de 1º a 10 de abril.

Anúncio

Provas

As provas do Enem 2019 estão previstas para 3 e 10 de novembro, as quais terão 180 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

Resultado

O resultado do Enem 2019 deverá ser publicado em janeiro de 2020 para os concluintes, ou seja, os participantes que poderão usar a nota para ingressar nas universidades. Os treineiros poderão acessar a pontuação apenas no mês de março seguinte.

Publicidade

Mais informações no Edital do Enem 2019.

Sair da versão mobile