UFU 2017 lança regras para atendimento à lei que protege pretos, pardos ou indígenas

UFU 2018: Vagas para transferência

UFU 2018: Vagas para transferência

UFU 2017 lança regras para atendimento à lei que protege pretos, pardos ou indígenas, pela Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) publicou, nesta quinta-feira, 6 de abril, edital complementar com regras para garantir o direito dos candidatos que concorrem na reserva de vagas do Vestibular 2017-2.

Informações Vestibular da UFU 2017-2

Anúncio

UFU 2017 lança regras para atendimento à lei que protege pretos, pardos ou indígenas

Com o objetivo de evitar fraudes, foram acrescentados subitens que informam que os candidatos que se autodeclararem pretos/pardos/indígenas serão avaliados; por meio de entrevista, por uma comissão técnica que julgará procedente ou não a autodeclaração.

A decisão da comissão terá como base exclusivamente o fenótipo do candidato; assim entendido o conjunto das seguintes características predominantes: cor da pele, textura do cabelo e formato do rosto.

De acordo com o diretor de Processos Seletivos, professor Dennys Garcia Xavier; a comissão a ser criada será formada por docentes; técnicos e estudantes que tenham envolvimento ou que pesquisem a questão racial. “Ao combater as fraudes, estamos assegurando os diretos legítimos daqueles que realmente se enquadram na lei que protege pretos, pardos ou indígenas”, afirma Xavier.

Publicidade

A decisão da Dirps está embasada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 186 do Supremo Tribunal Federal e valerá para os processos seletivos de ingresso nos cursos de graduação; por meio do Exame Nacional de Ensino Médio / Sistema de Seleção Unificada (Enem/SiSu) e pelo Vestibular.

Fonte Universidade Federal de Uberlândia

Anúncio

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos

Sair da versão mobile