UFBA 2017-2: Inscrições cursos EAD

UFBA Projeto Vid@ na Covid

UFBA

UFBA 2017-2: Inscrições cursos EAD disponíveis pela Superintendência de Educação a Distância (SEAD); que divulgou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação EaD 2017.2 da Universidade Federal da Bahia.

Vagas oferecidas

Serão ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Dança, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Segurança Pública.

Anúncio

Inscrições

Poderão se inscrever aqueles que obrigatoriamente tiverem concluído o nível médio e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em; pelo menos, uma das edições de 2012 a 2016.

A inscrição deverá ser realizada durante o período de 16 a 24 de outubro, no site Ingresso UFBA. Acesse o Edital completo aqui.

No ato da inscrição, é preciso indicar opção de curso, polo e modalidade de vaga, além de informar o número de inscrição e edição do Enem. A taxa de R$ 80 deve ser paga até 25 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Publicidade

Isenção da taxa

Pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição podem ser feitos somente até amanhã, 17, por meio do preenchimento de campo específico constante na ficha de inscrição. O resultado é esperado para o dia 20 com prazo de um dia para recursos.

Classificação de candidatos e Resultado

Os candidatos classificados pela nota final do Enem. Os que obtiveram nota inferior a 450 pontos na prova de redação ou 450 na nota final referente à edição escolhida serão automaticamente eliminados.

Anúncio

O resultado preliminar será publicado em 10 de novembro com prazo até o dia 14 para recursos. Já a versão final é esperada para o dia 20 seguinte.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 980 vagas para os cursos de licenciatura em Dança (100), Matemática (300) e Pedagogia (500) e de tecnologia em Segurança Pública (80), que serão oferecidos a partir de dezembro de 2017.

Publicidade

Há oportunidades para os polos de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Ipirá, Itabuna, Paratinga, Paulo Afonso, Rio Real, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Sapeaçu, Teodoro, Sampaio e Vitória da Conquista.

Além de cotas para candidatos de escola pública, também há reserva de vagas para professores em exercício ou profissionais da administração pública, aldeados e quilombolas, conforme detalhado no quadro de vagas.

Anúncio

Outras informações estarão disponíveis neste link.

Sair da versão mobile