Unifesspa 2017: Vagas para transferência

Unifesspa 2017: Vagas para transferência

Unifesspa 2017: Vagas para transferência

Unifesspa 2017: Vagas para transferência pelo Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Mobin/Mobex.

A Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) é a movimentação de alunos da Unifesspa de um curso de graduação para outro, de acordo com o número de vagas previstas pelo edital (Anexo I).

Anúncio

A Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex) é a movimentação de discentes de um curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior; ou que já sejam graduados, para um curso da Unifesspa.

As vagas Mobex serão as remanescentes da Mobin, após prazos de seleção estipulados pelo edital.

Vagas oferecidas

O edital oferece 752 vagas nos cinco campi da Instituição, para o quarto período de 2017.

Publicidade

Marabá

Estão sendo ofertadas no Campus de Marabá vagas para os seguintes cursos:  Física – Licenciatura (61 Vagas), Matemática – Licenciatura – (45 vagas), Química – Licenciatura (46 Vagas), Ciências Sociais – Licenciatura (36 Vagas), Ciências Sociais – Bacharelado (5 vagas), Educação do Campo – Licenciatura  (26 vagas), Pedagogia – Licenciatura – Noturno (17 vagas), Geografia – Licenciatura (22 vagas), Geografia -Bacharelado (9 Vagas), História – Licenciatura (26 vagas), Agronomia – Bacharelado – (18 vagas), Ciências Econômicas – Bacharelado (15 vagas), Direito – Bacharelado (17 vagas), Ciências Biológicas (22 vagas), Psicologia (15 Vagas), Saúde Coletiva – Bacharelado – (15 vagas), Engenharia De Materiais – Bacharelado (32), Geologia – Bacharelado (19 Vagas), Engenharia Civil – Bacharelado (27 Vagas), Engenharia da Computação – Bacharelado (18), Engenharia de Minas e Meio Ambiente – Bacharelado (11 Vagas),  Engenharia Elétrica – Bacharelado (15 Vagas), Engenharia Mecânica – Bacharelado (13 Vagas), Engenharia Química – Bacharelado (14 Vagas), Sistemas De Informação – Bacharelado (32 vagas), Letras – Língua Portuguesa – Licenciatura (24 vagas), Artes Visuais – Licenciatura (25 vagas) e  Letras – Língua Inglesa – Licenciatura (17 Vagas).

Rondon

No campus de Rondon do Pará, são ofertadas 17 vagas para o curso de Administração – Bacharelado e 15 para o curso de Ciências Contábeis – Bacharelado.

Anúncio

Santana do Araguaia e São Félix do Xingu

Em Santana do Araguaia são 39 vagas para Matemática – Licenciatura; em Xinguara são 18 vagas para o curso de História – Licenciatura e em São Félix do Xingu, 21 vagas para Letras – Língua Portuguesa – Licenciatura.

Inscrições

As inscrições para MOBIN/MOBEX poderão ser realizadas até o dia 7 de outubro de 2017; através de requerimento on-line pelo link https://pse.unifesspa.edu.br.

Publicidade

Primeiro serão selecionados os candidatos interessados na Mobilidade Interna e as vagas remanescentes serão destinadas à seleção da Mobilidade Externa. Mesmo havendo fases de seleção distintas para as duas modalidades; todos os candidatos devem fazer a inscrição no mesmo período. Ou seja, o prazo de inscrição é o mesmo para o Mobin e Mobex.

Documentos necessários

Após o envio do requerimento online, deverão ser fornecidas cópias dos seguintes documentos:

Anúncio

Documento de identificação; Histórico escolar da graduação; Declaração da Instituição de ensino; atestando que o aluno está regularmente matriculado; ou diploma/certificado de conclusão de curso de graduação (para MOBEX).

A documentação deverá ser entregue em um dos protocolos do Campus da Unifesspa, em Marabá; pessoalmente, ou por meio de procuração, até o dia 9 de outubro de 2017.

Anúncio

Quem pode participar da seleção?

Mobin

Podem requerer a mobilidade interna (Mobin), o aluno que concluiu pelo menos 25% (vinte e cinco por cento) e não mais que 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas do seu curso.

Não poderá concorrer ao Mobin o candidato que irá cursar apenas os dois últimos semestres do curso; ou apenas estágio curricular obrigatório e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Também não concorrem nesta modalidade os estudantes que já tenham sido beneficiados com mudança de curso em outro processo de mobilidade da Unifesspa.

Mobex

O número de vagas disponíveis para a Mobex será divulgado no site da Unifesspa, após a habilitação dos classificados da Mobin.

Não poderá concorrer a MOBEX o candidato que irá cursar apenas os dois últimos semestres do curso, ou apenas estágio curricular obrigatório e trabalho de conclusão de curso.

Na Mobin e Mobex, a classificação do candidato será obtida com aplicação do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CR); ou índice equivalente, que consta no histórico escolar do candidato.

Resultado

A publicação do resultado ocorrerá por ordem decrescente de classificação, até o limite de vagas ofertadas pelo curso de interesse do candidato.

Sair da versão mobile