UFF abre inscrições para Transferência, ingresso 2019

A UFF lançará em breve o Edital do Concurso de Seleção para as Modalidades de Transferência Facultativa; de Reingresso por Concurso Público; de Mudança de Curso e de Mudança de Localidade.

Vagas oferecidas

O Edital, com oferta de mais de 2.400 vagas para os dois semestres letivos de 2019, deverá ser divulgado até o 19 de novembro.

Anúncio

Inscrições

Conforme divulgado pela UFF, as inscrições deverão ocorrer ainda em 2018; mas as provas serão realizadas no final de janeiro de 2019; ou início de fevereiro de 2019.

De acordo com a UFF, as modalidades ofertadas são as seguintes:

-TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA é a vinculação à UFF de discente regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior; mediante aprovação e classificação em concurso público e análise documental do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Colegiado do Curso; obedecidos os critérios definidos pela legislação pertinente e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEx da Universidade Federal Fluminense.

-REINGRESSO POR CONCURSO PÚBLICO é a vinculação à UFF permitida aos portadores de diploma de curso de graduação devidamente reconhecido; oriundos desta ou de outra Instituição de Ensino Superior, mediante aprovação e classificação em concurso público e análise documental do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Colegiado do Curso, obedecidos os critérios definidos pela legislação pertinente e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEx da Universidade Federal Fluminense.

Publicidade

-MUDANÇA DE CURSO é a vinculação que permite ao discente de um determinado curso de graduação da UFF ingressar em outro curso de graduação, mediante aprovação e classificação em concurso público e análise documental do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Colegiado do Curso, obedecidos os critérios definidos pela legislação pertinente e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEx da Universidade Federal Fluminense.

-MUDANÇA DE LOCALIDADE é a vinculação que permite ao discente de determinado curso de graduação da UFF ingressar em outro curso de graduação com a mesma denominação, porém ministrado em outra localidade, por meio de processo seletivo sem aplicação de prova, obedecidos os requisitos estabelecidos pelo Colegiado de Curso e os critérios definidos pela legislação pertinente e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEx da Universidade Federal Fluminense.

Anúncio

 

 

Publicidade

 

Sair da versão mobile