Sisu 2021: UNIFAP e IFAP não aderiram à seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação abriu a consulta de vagas do Sisu 2021 e as instituições amapaenses não aderiram à seleção, que utiliza as notas do  Enem 2020  para classificação de candidatos.

A Universidade Federal de Amapá e o Instituto Federal do Amapá não participarão do Sisu 2021 e farão suas próprias seleções para ingresso de candidatos em 2021.

Anúncio

Ifap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou que a indefinição das datas tanto do Enem, quanto do Sisu, por parte do MEC, fez o Instituto disponibilizar todas as vagas num único processo seletivo, ocorrido em janeiro para todos os campi.

Foram ofertadas no processo seletivo  970 vagas em cursos técnicos e de graduação. A seleção seu deu por meio do histórico escolar e não por uma prova específica.

Unifap

De acordo com a UNIFAP, a não adesão pelo Sisu foi provocada pela demora na conclusão do preenchimento da maioria das vagas ofertadas pela instituição nessa modalidade.

Publicidade

Como o Sisu possui maior abrangência nacional, muitos aprovados nas primeiras chamadas não compareciam para matrícula, obrigando a Unifap a realizar diversas convocações públicas.

Desde a edição de 2013, a instituição oferta 50% das vagas pelo Sisu e 50% via processo seletivo da instituição, que também utilizava as notas do Enem.

Anúncio

Inscrição Sisu 2021.1

As inscrições serão realizadas entre os dias 6 e 9 de abril, exclusivamente, por meio do portal do Sisu, no site do MEC.

Como participar do Sisu 2021.1?

Para participar do Sisu do 1º semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Publicidade

Cronograma Sisu 2021

Sair da versão mobile