Sisu 2021: MEC divulgou o edital da seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Sisu 2021.1 com o cronograma da seleção, que utilizará como critério de classificação, o resultado das notas do Enem 2020.

Inscrição Sisu 2021.1

A inscrição para o Sisu será realizada no período de 6 a 9 de abril,  por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/).

Anúncio

O candidato poderá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas. Entretanto, não permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Resultado Sisu 2021.1

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de abril, por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/).

Matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada

O período para realizar a matrícula do candidato selecionado na primeira chamada será de 14 a 19 de abril de 2021, na Instituição para a qual o candidato realizou sua inscrição.

Publicidade

Lista de Espera

Para participar da lista de espera, o CANDIDATO, que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet; no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O período para manifestação pela Lista de Espera será de 13 a 19 de abril.

Conforme edital, somente poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição junto ao Sisu.

Anúncio

Classificação de Candidatos

Conforme edital, a classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art. 19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012, bem como a seguinte ordem de critérios:

Datas SiSU 2021/1

Sair da versão mobile