Sisu 2021.2: MEC divulga resultado da seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (11) o resultado referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2021.

O Sisu é o sistema informatizado organizado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas, de cursos de graduação, aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Anúncio

Resultado Sisu 2021.2

O resultado pode ser conferido na página do Sisu, e conforme cronograma, as matrículas serão realizadas no período de 11 a 16 de agosto, por meio do site da Instituição para qual o candidato foi selecionado.

Quem pôde participar?

Pode participar do Sisu o estudante que tenha realizado o último Enem e obtido nota na redação maior que zero, e que não tenha participado na condição de treineiro.

Seleção dos candidatos

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Publicidade

Sisu 2021.2: Notas de Corte 

Ao longo do período da inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

De acordo com o MEC, geralmente à zero hora, o sistema atualizará as informações e liberará as notas de corte de cada curso. Com tal informação, o candidato poderá avaliar se continua a disputar a vaga no curso e na Instituição, ou se será prudente trocar a opção escolhida.

Anúncio

O candidato deverá ficar atento, pois valerá a última modificação realizada e gravada no sistema do Sisu até o último dia da inscrição.

Calendário do Sisu 2021/2

Sair da versão mobile