Sisu 2020.2: Quando sai o resultado da Seleção?

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

O MEC abriu hoje, dia 7 de julho, a inscrição para o Sisu 2020.2, cujo prazo será encerrado no dia 10 de julho, mas quando será a divulgação do resultado da seleção?

Como se inscrever no Sisu 2020.2?

O candidato que ainda não se cadastrou ou esqueceu a senha e precisa recuperá-la, deve providenciar tais dados com antecedência no acesso.gov.br.

Anúncio

Após o cadastro ou recuperação de senha, o candidato ao acessar o site do MEC e deverá especificar:

  1. A ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
  2.  A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    • c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Vagas oferecidas

As vagas estão distribuídas em diversos cursos tais como MedicinaDireitoEnfermagemFarmáciaFisioterapiaOdontologiaMedicina VeterináriaNutriçãoAdministração e Psicologia; além de muitas outras opções de graduação.

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas, em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.

Publicidade

Resultado e matrícula

De acordo com o cronograma do Sisu 2020.2, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 14 de julho; e a convocação para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. O candidato deverá acessar o site da Instituição escolhida para efetivação da matrícula, que por causa da Covid-19 será por meio eletrônico.

Prazo para participar da Lista de Espera

Ainda conforme edital, o prazo para participar da lista de espera será de 14 a 21 de julho e a convocação dos candidatos será a partir de 24 de julho.

Anúncio

De acordo com alterações do MEC, em relação ao Sisu, cada Instituição de Ensino deverá publicar, em suas páginas eletrônicas na internet, a lista de espera por curso; turno e modalidade de concorrência; assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Nota de corte

Ao longo do período das inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

Publicidade
Sair da versão mobile