Sisu terá vagas para cursos de graduação à distância

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) ampliou as possibilidades de estudantes, que pretendem ocupar uma vaga no ensino superior público no país; pois os candidatos poderão concorrer às vagas de cursos, na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio do Sisu.

Além da permissão para ampliar os modelos de cursos ofertados no programa, o MEC também determinou mudanças para as instituições de ensino superior públicas que ofertam vagas pelo Sisu.

Anúncio

Alterações Sisu

A medida consta em portaria publicada na edição desta segunda-feira, 25 de maio, do Diário Oficial da União (DOU); e as alterações passam a valer já para o processo seletivo do segundo semestre do programa.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no exame.

Cronograma Sisu 2020.2

O MEC já publicou o cronograma para a adesão das instituições de educação superior públicas e gratuitas ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu. Confira o período de adesão ao programa no segundo semestre:

Publicidade
Sair da versão mobile