Sisu 2020.2: Prazo final para adesão das Instituições à seleção

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

Notas de corte Farmácia SiSU 2022 após 3° dia de inscrições

O MEC, Ministério da Educação receberá até hoje, dia 29 de maio, a adesão das Universidades e Institutos Federais de Ensino para o Sisu 2020.2.

De acordo com o MEC, o prazo para retificação do termo de adesão será de 1º a 5 de junho. O processo seletivo do programa, para vagas em cursos de graduação, usa as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de classificação.

Anúncio

Inscrição Sisu 2020.2

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga, poderão de inscrever, no período de 16 a 19 de junho, em uma universidade ou instituto público.

Em breve o MEC liberará a consulta de vagas, e os candidatos poderão consultar o número de oportunidades serão disponibilizados por cada instituição participante.

A partir do segundo semestre de 2020, o Sisu passará também a permitir a oferta de vagas na modalidade de ensino a distância (EaD).

Publicidade

Sisu

É o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas a cada semestre, por meio de um sistema informatizado, e para participar é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

Prouni e Fies

Para acesso de estudantes ao ensino superior, o governo federal oferece ainda bolsas de estudo em instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni); e a opção de financiamento com taxas reduzidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Anúncio

Inscrição

As inscrições para os dois programas serão realizadas de 23 a 26 de junho e de 30 de junho a 3 de julho, respectivamente.

Sair da versão mobile