MEC estendeu inscrições de vagas remanescentes do Prouni para alunos não matriculados até 9 de abril

O MEC ampliou as oportunidades para os estudantes interessados em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) e estendeu, até o dia 9 de abril; o calendário referente às inscrições destinadas às bolsas remanescentes, para os candidatos não matriculados nas Instituições de Educação Superior (IES).

Vagas oferecidas

Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes. O período de inscrição para os alunos matriculados nas IES; no entanto, permanece até o dia 30 de abril.

Anúncio

Poderá se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino; ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares; ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Publicidade

Estão aptos a concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior; e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, tendo obtido nota superior a 450 pontos e não zerado a prova.

Além disso, é necessário que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir:

Anúncio

-Ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral;

-Possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Publicidade

Acesse a página do ProUni.

Fonte MEC

Anúncio
Sair da versão mobile