Prouni 2018: Inscrições abertas

Prouni 2018: Inscrições

Prouni 2018: Inscrições

Prouni 2018: Inscrições para o Programa Universidade para todos; que neste semestre vai oferecer 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares.

Do total de bolsas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

Anúncio

Como se inscrever no Prouni 2018?

A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Para efetuar a inscrição no Prouni do primeiro semestre de 2018; o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Requisitos para inscrição no Prouni 2018

Para participar, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

Publicidade

-Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
-Ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
-Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
-Ter alguma deficiência;
-Ser professor da rede pública de ensino.

Veja como recuperar a senha do Enem

Anúncio

Tipos de bolsa Prouni 2018

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo.

As parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

Publicidade

Notas de Corte Prouni 2018

As notas de corte serão atualizadas diariamente pelo Sistema do Prouni para que o candidato analise suas chances.

Veja a média de notas de corte de outras edições

Anúncio

Veja os cursos mais procurados no Prouni de outras edições

Prouni 2018: Cronograma

A consulta da primeira chamada está prevista para 12 de fevereiro, e entre os dias 15 e 23 do mesmo mês os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula.

Anúncio

O resultado da segunda chamada, por outro lado, deve ser divulgado em 2 de março, e o período de comprovação de informações para matrícula será de 2 a 9 de março.

Lista de Espera Prouni 2018

Já o prazo de inscrição na lista de espera, para quem não foi selecionado nas duas primeiras etapas será de 16 a 19 de março.

Sair da versão mobile