Prouni 2017-2: Resultado Lista de Espera

Prouni 2018 já tem mais de um milhão de inscritos

Prouni 2018 já tem mais de um milhão de inscritos

Prouni 2017-2: Resultado Lista de Espera do Programa Universidade para Todos será divulgado nesta quinta-feira, 13 de julho.

Essa é a última etapa do processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2017, que oferta de bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior; pois outras duas chamadas regulares já foram realizadas.

Anúncio

Para saber se foi selecionado na lista de espera, o participante deverá acessar a página eletrônica da instituição para a qual se candidatou.

A concessão do benefício está condicionada à regular participação e aprovação do candidato, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Participantes Selecionados

Os participantes que manifestaram interesse na lista de espera e foram selecionados deverão comparecer às instituições; entre os dias 17 e 18 deste mês, para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição.

Publicidade

Bolsas Prouni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado em 2004 com o objetivo de ofertar bolsas de estudo integrais e parciais (50%); em instituições privadas de educação superior; em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação.

Critérios para participar do Prouni

Poderão participar egressos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, além de estudantes com deficiência e professores servidores no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente.

Anúncio

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, até três salários mínimos per capita.

Dicas de Estudo Enem, Encceja e Vestibulares:

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Publicidade
Sair da versão mobile