WhatsApp: Veja quando começará a ser cobrada a utilização do App

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, os brasileiros passam, em média, 5,4 horas diárias usando o celular. Entre os aplicativos mais utilizados estão o WhatsApp (33%), o Instagram (30%) e o Facebook (10%), que são três redes sociais pertencentes à Meta, empresa que tem Mark Zuckerberg como um de seus fundadores.

O referido empresário faz parte da lista de bilionários da Forbes e sua fortuna é estimada em US$ 49,7 bilhões. Ao ser convertido para o real, esse valor seria, em média, de R$ 258,4 bilhões.

Anúncio

A Meta divulgou oficialmente em maio de 2022, que o aplicativo do WhatsApp receberá uma versão Premium, de forma opcional, que será destinada a empresas. Dessa forma será disponibilizado aos usuários o WhatsApp gratuito e o pago.

Ainda sem data certa para o lançamento oficial no Brasil e sem a divulgação do valor do aplicativo, estima-se que 43% dos brasileiros assinarão o recurso Premium. O que foi divulgado até o momento é que até 10 dispositivos poderão ser vinculados às contas do usuário do WhatsApp Premium. Nesta modalidade, o usuário poderá ter um link do WhatsApp personalizado com o nome de sua empresa e poderá usar um serviço de armazenamento em nuvem disponibilizado pela Meta.

O WhatsApp Premium substituirá o WhatsApp Business, que é uma versão gratuita lançada em 2018, e que possui ferramentas comerciais muito usadas por pequenos, médios e grandes empreendedores.

Publicidade

Atualmente, o usuário do WhatsApp Business possui um catálogo, que exibe fotos e valores de seus produtos; a conta comercial pode ser vinculada a até 4 dispositivos; há uma personalização de mensagens automáticas; os contatos podem ser etiquetados; e há uma adaptação para que seja cadastrado um número de telefone fixo.

Até o momento, a empresa não divulgou quanto custará o serviço nem a partir de quando ele será cobrado, mas é certo afirmar que o WhatsApp Premium será de uso opcional.

Anúncio

Pessoas que utilizam o WhatsApp convencional não precisam se preocupar, pelo menos por enquanto, visto que o WhatsApp Premium será uma versão opcional para empresas. Não será exigido nenhum valor para que sejam enviados áudios, mensagens de textos, fotos e vídeos via aplicativo.

Sair da versão mobile