Veja o novo calendário de pagamento do 13º salário do INSS em 2021

A antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS não acontecerá mais no mês de abril. Apesar do projeto de lei aprovado nesta segunda-feira (19) pelo Congresso Nacional para que seja possível a aprovação do Orçamento deste ano, o acordo chegou tarde demais para que pudesse ser realizado a antecipação do 13º ainda este mês.

O extrato de pagamentos do mês de abril, já fechado, não tem os valores relativos à antecipação do 13º salário, o que de fato encerra a possibilidade de que a antecipação possa acontecer este mês, sendo assim, disponibilizada apenas a partir de maio. Os pagamentos já iniciam nesta segunda-feira, 26 de abril.

Anúncio

Agora o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas ficam para o mês de maio, já o pagamento da 2ª parcela ficará para o mês de junho. A antecipação da parcela natalina prevê injetar cerca de R$ 50 bilhões a economia, valor esse que é superior a todas às quatro novas parcelas do auxílio emergencial que vão liberar até R$ 44 bilhões na economia.

Novas datas de pagamento

Com o fechamento da folha de pagamentos do INSS relativos a abril os valores do 13º salário ficam para os meses de maio e junho caso o governo não crie um calendário específico para pagamento da parcela natalina. Logo a antecipação deve ocorrer no calendário tradicional de pagamentos.

Publicidade

Você conhece as vantagens de ter um Cartão de Crédito Virtual?

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet, pois traz uma série de benefícios.

Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor de cabeça em caso de problemas na transação online, como no caso de golpes ou roubo dos dados.

Anúncio

Se o cartão usado para compras online for bloqueado ou precisar ser cancelado, por exemplo, ele não fica sem o cartão físico para compras do dia-a-dia.

Publicidade
Sair da versão mobile