Saque aniversário do FGTS já está liberado para nascidos em outubro

O Calendário Completo do Saque Aniversário do FGTS já é de conhecimento de uma boa parte dos trabalhadores que fazem parte desta modalidade e que já puderam então sacar uma parte dos seus valores disponíveis na conta do fundo de garantia.

Porém, ainda faltam trabalhadores para serem liberados a fazer este saque em específico. Acontece que no caso dos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro, o período de saque ainda não foi liberado. Desde a última sexta-feira, 1º de outubro, está liberado o saque dos aniversariantes nascidos em outubro.

Anúncio

Com isso, estes trabalhadores ainda tem a oportunidade de entrarem na modalidade do Saque Aniversário do FGTS e então sacar uma parte dos seus respectivos valores do fundo de garantia.

No caso dos demais aniversariantes, cujo período de saque já foi liberado anteriormente, a entrada na modalidade também é permitida. Porém, nestes casos, o saque só será liberado novamente no próximo ano.

Publicidade

Sobretudo, isso acontece por que o Saque Aniversário do FGTS conta com períodos determinados de 3 (três) meses para o saque de cada grupo de aniversariantes.

Por exemplo, os aniversariantes do mês de junho contam com um período de saque que começa a ser contado a partir do 1º dia útil do seu mês de aniversário até o último dia útil do segundo mês subsequente.

Anúncio

No caso dos trabalhadores que fazem aniversário no mês de julho por exemplo, o prazo de saque continua a valer até o último dia útil deste mês de setembro (30/09). E assim por diante. Afinal, é dessa forma que o Saque Aniversário do FGTS funciona. Um calendário que, na verdade, é muito simples de ser entendido.

Calendário Completo do Saque Aniversário do FGTS

Logo abaixo, veja o calendário completo do Saque Aniversário do FGTS, organizado do mês de janeiro até dezembro de 2021.

Publicidade

Trabalhadores que nasceram no mês de janeiro
Data do Saque: De janeiro até o dia 31 de março de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de fevereiro
Data do Saque: De fevereiro até o dia 30 de abril de 2021

Anúncio

Trabalhadores que nasceram no mês de março
Data do Saque: De março até o dia 31 de maio de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de abril
Data do Saque: De abril até o dia 30 de junho de 2021

Anúncio

Trabalhadores que nasceram no mês de maio
Data do Saque: De maio até o dia 30 de julho de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de junho
Data do Saque: De junho até o dia 31 de agosto de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de julho
Data do Saque: De julho até o dia 30 de setembro de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de agosto
Data do Saque: De agosto até o dia 29 de outubro de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de setembro
Data do Saque: De setembro até o dia 30 de novembro de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de outubro
Data do Saque: De outubro até o dia 31 de dezembro de 2021

Trabalhadores que nasceram no mês de novembro
Data do Saque: De novembro de 2021 até o dia 31 de janeiro de 2022

Trabalhadores que nasceram no mês de dezembro
Data do Saque: De dezembro de 2021 até o dia 28 de fevereiro de 2022

Calendário do Saque Aniversário do FGTS deve ser seguido pelo trabalhador

Acima de tudo, é válido reforçar que os períodos de saque que foram apresentados anteriormente dizem respeito a um calendário que precisa ser seguido pelos trabalhadores que fazem parte da modalidade e que então tenham o interesse de sacar os valores a cada ano.

Assim sendo, caso os prazos que foram citados logo acima não tenham sido ou não sejam seguidos pelo trabalhador, isso significa que ele vai precisar esperar, pelo menos, mais um ano para ser liberado a fazer o saque do FGTS mais uma vez.

Principalmente por isso, é tão importante ficar atento ao calendário do saque aniversário do FGTS. Afinal, de nada adianta se inscrever nesta modalidade se não houver um real interesse de fazer o saque anual dos valores disponíveis nas contas do fundo de garantia.

Pelo contrário, uma vez que o trabalhador manifestou o seu interesse em fazer parte do Saque Aniversário do FGTS, ele precisa seguir as datas que constam no calendário oficial desta modalidade de retirada. Caso contrário, vale a pena repensar a decisão tomada.

Sair da versão mobile