FGTS saque-aniversário: Caixa libera novo lote de saques a partir de 1º de outubro

FGTS

Os trabalhadores nascidos em outubro, e que fizeram a adesão ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), poderão realizar a retirada anual do dinheiro da conta a partir desta sexta-feira, 1º.

De acordo com o que estabelece o calendário do governo federal para o programa, o período de resgate do saque-aniversário tem início no primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário e segue até o segundo mês subsequente. Ou seja, o prazo para retirada dos recursos é de três meses.

Anúncio

Dessa forma, os trabalhadores nascidos em outubro poderão movimentar o saque-aniversário até o dia 31 de dezembro deste ano. Após esse período, se o saque não for realizado, o valor é devolvido automaticamente para a conta do beneficiário vinculada ao FGTS.

Calendário completo do saque-aniversário FGTS 2021

Veja abaixo as datas de pagamento do benefício e o prazo limite para resgate do dinheiro:

Publicidade

Valor do saque-aniversário

Se o trabalhador quiser saber quanto receberá pelo saque-aniversário, ele deverá se basear no seu saldo acumulado. Isso porque cada faixa possui uma alíquota, que nada mais é do que o percentual do valor total a ser retirado, cuja quantia pode ainda vir acrescida ou não de parcela fixa. Veja abaixo a tabela:

Anúncio

Criado em 2019, o saque-aniversário do FGTS possui aproximadamente 12,9 milhões de adeptos, de acordo com dados do Ministério da Economia. Em 2021, o valor médio repassado ao trabalhador é de R$ 787. Os interessados em aderir à modalidade deverão acessar o aplicativo do FGTS ou site.

Sair da versão mobile