Revalida 2020: Resultado primeira etapa

Revalida

Revalida (foto www.inep.gov.br)

As provas da primeira etapa do Revalida 2020 foram aplicadas no dia 6 de dezembro de 2020, e contou com a participação de mais de 15.000 candidatos inscritos.

Os resultados da primeira etapa serão liberados a partir de 8 de fevereiro, conforme cronograma do Exame. O resultado final será divulgado em 5 de março de 2021.

Anúncio

Etapas Revalida 2020

O Revalida 2020 é composto por duas etapas de avaliação. A primeira etapa é formada por uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos cem itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder a cinco questões discursivas.

De acordo com a Matriz de Referência Revalida 2020 serão aplicadas questões de ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, abordadas de forma interdisciplinar.

O exame terá como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Segunda etapa

A segunda etapa do Revalida é uma avaliação prática realizada em estações clínicas, que conta com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Eles precisam fazer dez anamneses — entrevistas para diagnóstico inicial da doença — em atores que interpretam pacientes com diversos sintomas simulados. O MEC liberará, em breve, o edital da segunda etapa em breve.

Resultado

Conforme edital, veja abaixo as datas de divulgação do resultado da seleção, conforme edital:

Anúncio
  • Resultado da prova escrita objetiva (P1)- Divulgação do resultado: 8 de fevereiro de 2021;
  • Resultado (P2) Divulgação do resultado provisório: 8 de fevereiro de 2021;
  • Recurso do resultado provisório (P2): 8 a 12 de fevereiro de 2021;
  • Resultado final da 1ª Etapa do Revalida 2020 – Divulgação do resultado final: 5 de março.

Demais informações no Edital Revalida 2020.

Sair da versão mobile