Revalida terá nova data para a prova teórica do Exame

Revalida

Revalida (foto www.inep.gov.br)

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou hoje, dia 1º de setembro, a nova data da prova teórica do Revalida 2020, que é o exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras.

Após o adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a prova foi remarcada para o dia 6 de dezembro de 2020. O Inep, órgão do MEC (Ministério da Educação) responsável pelo Revalida, divulgou mais detalhes sobre a prova.

Anúncio

Primeira etapa Revalida

A primeira etapa do exame será dividida em duas partes, ambas aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, os participantes deverão resolver 100 questões objetivas, e pela tarde terão mais cinco questões discursivas.

A segunda etapa do Revalida é uma avaliação prática e possui edital próprio, ainda a ser publicado junto com o cronograma completo do exame. As provas práticas só poderão ser realizadas pelos participantes aprovados na prova teórica.

Novidade Revalida

A novidade para essa edição do Revalida é que, em caso de reprovação na segunda fase, o candidato poderá se inscrever novamente para esta fase numa próxima edição do exame, sem precisar fazer novamente a prova teórica.

Publicidade

Quem poderá participar?

Para participar do Revalida, os profissionais formados em medicina, em instituições de educação superior estrangeiras, deverão atender aos requisitos abaixo:

Sair da versão mobile