Revalida 2020: Local de Provas será liberado em 23 de novembro

Revalida

Revalida (foto www.inep.gov.br)

Os mais de 15.000 candidatos inscritos no Revalida 2020, exame que serve para validar o diploma de medicina obtido fora do Brasil, terão acesso aos seus locais de prova a partir de 23 de novembro.

Revalida 2020: Locais de Provas

De acordo com o INEP, os locais de prova estarão disponíveis na página do participante.

Anúncio

O candidato inscrito deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição, assim como para acessar o cartão de confirmação.

Inscritos Revalida 2020

Nesta edição, 15.498 inscrições estão confirmadas e a prova teórica será aplicada no dia 6 de dezembro.

Entre os candidatos inscritos:

Publicidade

Os inscritos obtiveram seus diplomas de medicina em 63 países diferentes. Os três principais são:

Para quem é feito o Revalida?

Qualquer brasileiro ou estrangeiro, que tem diploma de medicina obtido no exterior e está em situação legal no Brasil, poderá fazer a prova.

Anúncio

Como é feito o Revalida?

O Revalida é aplicado em duas etapas, uma teórica e outra prática.

O exame teórico será aplicado em 6 de dezembro, em 13 capitais e no DF:

Publicidade

Etapas

A prova teórica é dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas.

Nesta etapa, os candidatos deverão obter no mínimo 63 em 100 pontos possíveis na prova objetiva e 29 dos 50 pontos na prova discursiva.

Anúncio

A segunda parte é uma avaliação prática, baseada em 10 entrevistas (anamneses) para diagnóstico inicial de doenças em atores que se passam por pacientes.

O edital para a segunda etapa do Revalida ainda não foi publicado.

Anúncio

De acordo com o Inep, nesta edição haverá uma novidade: quem passar na primeira fase, mas reprovar na segunda, poderá se inscrever diretamente nesta etapa nas próximas duas edições futuras, ainda a serem marcadas. O valor da inscrição ainda será divulgado.

Cronograma do Revalida 2020

Sair da versão mobile