Graduados em Medicina no Exterior realizam a primeira etapa do Revalida 2020

Revalida

Revalida (foto www.inep.gov.br)

As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas, amanhã dia 6 de dezembro de 2020, e terá a participação de mais de 15.000 candidatos.

Abertura dos portões

De acordo com edital fecha os horários de abertura e fechamentos dos portões:

Anúncio

Instruções para realização das provas

Documentos de Identificação para o dia das provas do Revalida 2020.

Locais de provas Revalida 2020

Em 2020, a primeira etapa do exame será aplicada em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os candidatos deverão conferir os locais de prova,  por meio do cartão de inscrição, que foi liberado no dia 23 de novembro.

Publicidade

Uso de máscaras

Os candidatos deverão usar máscaras ao longo da realização das provas.

Conforme edital, o uso da máscara será dispensado apenas para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que impeçam o uso adequado do material.

Anúncio

Etapas Revalida 2020

O Revalida 2020 é composto por duas etapas de avaliação. A primeira etapa é formada por uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos cem itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder a cinco questões discursivas.

De acordo com a Matriz de Referência do Revalida serão aplicadas questões de ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, abordadas de forma interdisciplinar.

Publicidade

O exame terá como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segunda etapa

A segunda etapa do Revalida é uma avaliação prática realizada em estações clínicas, que conta com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Eles precisam fazer dez anamneses — entrevistas para diagnóstico inicial da doença — em atores que interpretam pacientes com diversos sintomas simulados.

Anúncio

Gabaritos e Resultado

Veja abaixo as datas de divulgação do gabaritos e resultado da seleção, conforme edital:

Demais informações no Edital do Revalida 2020.

Anúncio
Sair da versão mobile