Restituição do IR 2022: Veja quando será pago o 4º lote

Uma mensagem importante para os contribuintes. As consultas do 4º lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda para Pessoas Físicas) 2022 devem ser liberadas já na semana que vem. Somente neste ano, a Receita Federal recebeu um total de 36,3 milhões de declarações de contribuintes, um número de 2,2 milhões a mais do que o esperado, que era de 34,1 milhões.

Dessa forma, muitas pessoas que enviaram as declarações do Imposto de Renda estão na torcida para terem algum valor de restituição. Entretanto, os contribuintes só podem consultar se irão ser contemplados com algum dos lotes de restituição uma semana antes do dia do pagamento. Isso, por meio das consultas que foram liberadas pela própria Receita Federal.

Anúncio
Imposto de Renda (Foto: © Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

IRPF 2022 – Consulta do 4º lote da restituição

A partir de agora, restam somente os pagamentos de 2 (dois) lotes da restituição do Imposto de Renda – IR. Logo em seguida, confira as datas que foram definidas.

Para saber se vai ser contemplado com a restituição, o contribuinte precisa acessar o site da Receita Federal e informar o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e a data de nascimento. Com essas informações em mãos, a pessoa então poderá saber se o pagamento foi incluído ou não em determinado lote.

Contudo, é muito importante destacar que a restituição do imposto de renda somente é concedida para os contribuintes que pagaram mais impostos do que deveriam no ano de 2021. Caso contrário, não há restituição.

Publicidade

Quem deveria fazer a declaração do Imposto de Renda em 2022?

Sair da versão mobile