Quando vai ser paga a 3ª parcela do Auxílio Emergencial? Veja datas

Para as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial, esperar pelo dia do saque já pode ser uma realidade. Obviamente, não é esse o caso de todos os beneficiários. Afinal, muitas pessoas que recebem o benefício emergencial fazem a opção de movimentar o dinheiro assim que ele é depositado na conta digital da Caixa.

Porém, para quem pode esperar um pouco mais de tempo e precisa ter o dinheiro em espécie e não de forma digital, a alternativa é mesmo a de esperar pelo dia de liberação do saque das parcelas do Auxílio Emergencial.

Anúncio

Neste mês de junho, a Caixa Econômica Federal (CEF) está dando início aos pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial. Inclusive, os pagamentos da terceira parte desta nova rodada do benefício emergencial estão previstos para começar já no domingo do dia 20 de junho de 2021. Mas a liberação dos saques e transferências vai começar somente no próximo mês, em julho de 2021.

Nesse sentido, temos que esta dinâmica de pagamentos do Auxílio Emergencial já vem sendo adotada pela Caixa desde que o benefício começou a ser pago no ano passado. Portanto, não é uma novidade para os beneficiários que eles precisam esperar um pouco mais de tempo caso tenham o interesse em sacar ou transferir os valores do benefício.

Publicidade

Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que sempre preferem pelo dia de liberação do saque das parcelas do Auxílio Emergencial, confira o calendário oficial dos saques da 3ª parcela do benefício que está apresentado no próximo tópico deste artigo logo em seguida.

Calendário Oficial dos Saques da 3ª Parcela do Auxílio Emergencial

Anúncio

Nascidos no mês de janeiro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 13 de julho de 2021

Nascidos no mês de fevereiro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 15 de julho de 2021

Publicidade

Nascidos no mês de março
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 16 de julho de 2021

Nascidos no mês de abril
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 20 de julho de 2021

Anúncio

Nascidos no mês de maio
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 22 de julho de 2021

Nascidos no mês de junho
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 27 de julho de 2021

Anúncio

Nascidos no mês de julho
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 29 de julho de 2021

Nascidos no mês de agosto
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 30 de julho de 2021

Nascidos no mês de setembro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 4 de agosto de 2021

Nascidos no mês de outubro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 6 de agosto de 2021

Nascidos no mês de novembro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 10 de agosto de 2021

Nascidos no mês de dezembro
Dia de liberação do saque da 3ª parcela – 12 de agosto de 2021

É válido ressaltar que as datas de liberação de saques que foram apresentadas anteriormente dizem respeito ao caso dos beneficiários que NÃO fazem parte do Programa Bolsa Família, pois no caso dos brasileiros que são cadastrados neste programa social, o calendário é diferente, assim como também possui uma dinâmica de pagamentos distinta.

Além disso, é importante reforçar que você não precisa esperar pelas datas que foram citadas logo acima para que tenha acesso ao dinheiro do Auxílio Emergencial. Pois antes mesmo das datas que foram apresentadas anteriormente, você pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem assim que os depósitos da parcela forem feitos na conta digital.

Dessa forma, caso você não queira esperar tanto tempo para ter acesso ao dinheiro em espécie ou transferi-lo para uma outra conta bancária, basta acessar o aplicativo Caixa Tem e explorar todas as opções que esta plataforma digital oferece para fazer pagamentos e compras por meio de QR Code ou por meio do Cartão de Débito Virtual da Caixa. Nesse sentido, você só precisa utilizar as funcionalidades que o próprio aplicativo Caixa Tem oferece para os seus usuários desde que foi criado.

Sair da versão mobile