PIX Parcelado: Veja como funciona esta linha de crédito

A ferramenta Pix popularizou-se rapidamente entre os brasileiros e agora possibilita ainda o parcelamento de compras.

O parcelamento via PIX, funciona como a lógica de um empréstimo pessoal que, no ato da compra, deverão ser escolhidos o valor e número de parcelas.

Anúncio

Funcionamento do PIX

A ferramenta Pix funciona 24 horas, sete dias por semana, entre instituições financeiras, sendo que as transferências são feitas por meio de uma chave que deve ser cadastrada pelo usuário. O sistema de transferência instantânea também conta com duas diferentes modalidades que são o  Pix Saque e o Pix Troco.

Transferências

As transferências gratuitas do Pix não funcionam nesta modalidade, cujo recurso oferece uma linha de crédito, que cobra juros significativos. Para evitar endividamentos, solicite o Pix parcelado em situações de emergência, sempre faça anotação referente a data do pagamento do acordo, e se possível, junto com as demais contas mensais, para evitar o pagamento de multas.

Quando usar?

O ideal é que tal recurso seja usado em situações emergenciais ou para conquistar um patrimônio, por isso, evite gastar com compras pequenas de mercado e padaria. E sempre avalie a capacidade de pagamento, e não se esqueça das dívidas que foram assumidas por tal modalidade.

Publicidade

Beneficie-se do desconto

Os lojistas poderão oferecer descontos significativos para os consumidores que efetuarem compras via Pix e, nesse caso o consumidor sairá ganhando e evitará os juros embutidos.

Parcelamento no Pix

O parcelamento via Pix, embora não tenha sido oficializado pelo Banco Central, já é oferecido por algumas instituições tais como Santander, Mercado Pago e PicPay, aos seus clientes.

Anúncio
Sair da versão mobile