PIS/PASEP 2022: Veja a data de pagamento dos trabalhadores nascidos em janeiro

Abono Salarial - PIS/PASEP

O governo liberou a consulta referente ao benefício do PIS/Pasep para os trabalhadores de todo o Brasil, desde que satisfaçam aos critérios para ter direito ao pagamento.

PIS/PASEP 2022 nascidos em janeiro

Conforme calendário, os trabalhadores nascidos em janeiro terão o crédito liberado a partir de 08 de fevereiro.

Anúncio

Como fazer a consulta?

A consulta do benefício pode ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e pelo telefone 158.

Início dos pagamentos

Os pagamentos serão iniciados em 08 de fevereiro aos profissionais do setor privado e em 15 de fevereiro aos servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Publicidade

Em relação ao abono do ano-base 2021 que deveria ser pago em 2022, o benefício ficará para 2023, segundo deliberação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Assim sendo, 2022 haverá pagamentos para quem trabalhou de carteira assinada em 2020.

Quem tem direito ao abono?

Para ter direito o trabalhador deverá:

Anúncio

Quem não tem direito?

Qual o valor que vou receber?

De acordo com as regras, o valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

Com o reajuste do salário mínimo em 1º de janeiro, o valor do abono salarial passa a variar de R$ 101 a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020. Veja abaixo:

Publicidade

Veja como consultar se tem direito ao saque do PIS/PASEP

Saques

Veja abaixo como sacar os valores:

Anúncio
Sair da versão mobile