PIS 2022: veja quem pode receber e a tabela de pagamentos

Abono Salarial - PIS/PASEP

Nesse mês de outubro, os trabalhadores que são da iniciativa privada tem o direito de receber os valores do PIS (Programa de Integração Social) 2022. Isso, apesar de que o benefício social se encontra disponível para saque desde o mês de março, e assim segue até o dia 29 de dezembro desse ano para o número de aproximadamente 400 mil beneficiários que ainda não fizeram o seu saque. (Como atualizar o aplicativo Caixa Tem)

Dentre os contribuintes, existe ainda a expectativa para os pagamentos do PIS 2023.

Anúncio

Quem pode receber o PIS nesse ano?

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo próprio Ministério do Trabalho, um número de mais de 400 mil trabalhadores ainda não fizeram o saque do PIS 2022. E, então, para fazer o saque do dinheiro, é importante cumprir com as seguintes condições:

Pagamento do PIS

Programa de Integração Social (PIS) foi criado no ano de 1970, e tem o pagamento efetuado todos os anos pela Caixa Econômica Federal (CEF) para os trabalhadores que são do setor privado.

Por outro lado, o PASEP, que é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, é liberado por outro banco federal. No caso, o Banco do Brasil (BB), que é destinado para os funcionários públicos.

Publicidade

PIS 2022 (ano base 2020) – Quando começou?

O PIS 2022 teve os seus pagamentos iniciados no dia 8 de fevereiro desse ano, e terminou no dia 31 de março para quem exerceu atividade e estava dentro dos requisitos no ano-base 2020.

Porém, apesar do tempo e dos prazos que foram indicados logo acima, de acordo com as informações que foram liberadas pelo Governo Federal, cerca de 480 mil trabalhadores ainda não receberam a parcela disponível do PIS/PASEP 2022.

Anúncio

Tabela do PIS 2022

Por meio da tabela do PIS 2022, o trabalhador sabe quanto ele pode receber do benefício social. Nesse sentido, o valor pode mudar de acordo com a quantidade de meses que foram trabalhados no ano base. Confira logo abaixo:

Sair da versão mobile