Conclusão de análise de cadastros para auxílio emergencial tem nova data

A Dataprev, empresa responsável pelo processo dos cadastros feitos no programa do auxílio emergencial de R$ 600, afirmou que as análises seriam concluídas até o final dessa quarta-feira (13). Segundo a empresa, pelo menos 14,7 milhões de cadastros, realizados entre 23 e 30 de abril, estão em fase final de homologação. Os pagamentos devem começar neste final de semana ou a partir da próxima segunda-feira (18), de acordo com a previsão nova.

A Caixa Econômica Federal precisa de dois dias, após receber as informações, para começar os pagamentos. No último domingo (10), a Dataprev enviou 689.078 mil requerimentos ao banco dos pedidos finalizados entre 18 e 22 de abril. Nesse período, foram recebidos 6,69 milhões de solicitações, e a Dataprev devolveu à Caixa 6,37 milhões. Os beneficiários do Bolsa Família já podem consultar o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial.

Anúncio

A Caixa está sem previsão de quando iniciará os repasses da segunda parcela do dinheiro e aguarda aprovação de calendário pelo governo federal.

Veja como sacar o Auxílio Emergencial utilizando os terminais de auto-atendimento da CAIXA com aplicativo CAIXA Tem.

Publicidade

O que é preciso para receber o auxílio

Além disso, o beneficiário tem que se encaixar em um dos três perfis:

Anúncio

O auxílio emergencial, segundo a lei, vai substituir o benefício do Bolsa Família nas situações em que for mais vantajoso, de forma automática.

Acompanhe sua solicitação

A solicitação do auxílio emergencial pode ser acompanhada no site ou no aplicativo, tanto para quem se cadastrou pelas plataformas como para quem já é inscrito no CadÚnico e no Bolsa Família. O acompanhamento só está sendo realizado pela internet e as agências bancárias não oferecem o serviço.

Publicidade

Auxílio em análise

Milhões de brasileiros aguardam ansiosos pelo dia em que receberão a mensagem “aprovado” no site ou aplicativo do Auxílio Emergencial. Porém, a espera tem gerado frustração: há pessoas que realizaram o cadastro há várias semanas e ainda não sabem se receberão ou não o auxílio. Entenda como funciona o processo de análise.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Anúncio

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Anúncio

Sair da versão mobile