Auxílio Emergencial em Análise: resultado sai hoje para 14 milhões de pedidos

Milhões de brasileiros aguardam ansiosamente a resposta ao pedido do Auxílio Emergencial, mas ao acessarem o sistema se deparam com a informação que o pedido do benefício está em análise. De acordo com a Dataprev, nesta quarta-feira, 13 de maio, 14,7 milhões de cadastros para recebimento do auxílio emergencial, realizados entre 23 a 30 de abril, terão a análise finalizada. Os pedidos estão na fase final de homologação.

Os resultados serão transmitidos à Caixa também hoje para que os pagamentos sejam processados. Esse número integra os 16,4 milhões de pedidos feitos em abril que ainda estão em análise. Os brasileiros que deram entrada no auxílio podem acompanhar a solicitação por meio dos endereços virtuais www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Anúncio

Alguns comentários estão circulando informando de que o governo pode ser obrigado a prorrogar o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais para além dos três meses inicialmente previstos. No entanto, nesta terça-feira, 12 de maio, o Ministério da Economia informou que a prorrogação do benefício não está prevista até este momento, pois isso implicaria em um orçamento de mais de R$ 30 bilhões anualmente.

2ª parcela do Auxílio Emergencial

Milhões de brasileiros seguem na espera da divulgação do calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O benefício é a única fonte de renda para milhões de brasileiros afetados pela pandemia do coronavírus. A Caixa Econômica Federal informou que já está pronta para realizar o pagamento da 2ª parcela logo que for autorizada.

Publicidade

Os beneficiários do Bolsa Família já têm nova data para recebimento do auxílio emergencial. Conforme determinado no cronograma anunciado pelo Ministério da Cidadania, a segunda parcela de pagamento do benefício começará a ser paga no dia 18 de maio. Os demais beneficiários ainda não tem previsão de data para receber o benefício, pois o governo federal ainda não divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela. Os saques estão sendo realizados nas unidades da Caixa Econômica ou então pelas Casas Lotéricas.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Quer saber algumas sugestões de cartões de crédito que não cobram anuidade? Veja abaixo:

Anúncio

Cartão de Crédito Neon

Quando falamos sobre cartão de crédito sem anuidade, é impossível não lembrar do Neon. Os benefícios oferecidos são vários. Confira as vantagens
– Controle financeiro na palma da sua mão: Com o aplicativo Neon você tem fácil acesso às suas faturas e limite, visualizando tudo em uma única tela. Tornar-se em um expert em controle de gastos é muito mais fácil com app.

– Mais facilidade para pagar a sua fatura: Ele também permite colocar as faturas em débito automático para facilitar ainda mais a sua vida. Mas só se você quiser.

Publicidade

– Conta digital: Além de contar com um cartão de crédito de ponta, os clientes do Neon também podem desfrutar ao máximo a conta digital oferecida pelo Banco.

– Visa: Além dos benefícios oferecidos pelo Banco Neon, os clientes do cartão também contam com todas as vantagens da bandeira Visa.

Anúncio

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão de Crédito Neon.

Sair da versão mobile