INSS prorroga prazo para prova de vida

Os aposentados pensionistas que não fizeram a prova de vida entre os meses de março e outubro deste ano ainda não terão o bloqueio dos benefícios até o mês de novembro.

A suspensão de corte em caso de falta da comprovação foi prorrogada, conforme anúncio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na manhã da última quinta-feira, 15 de outubro. A prorrogação vale para os beneficiários que residem no Brasil e também no exterior.

Anúncio

A decisão foi publicada pela Portaria 1.053 no Diário Oficial da União (DOU). A portaria ainda esclarece que a comprovação com prova de vida ainda deve ser feita pelos bancos e não prejudica as rotina de obrigações contratuais entre o Instituto e a rede bancária.

A prova de vida é feita pelo segurado do INSS uma vez ao ano para comprovar que o beneficiário ainda é apto a receber os depósitos.

Publicidade

A comprovação anual, no entanto, foi suspensa temporariamente como medida de contenção da COVID-19, garantindo o pagamento dos beneficiários, sem que eles precisem se deslocar até uma agência.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Anúncio

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Publicidade

Sair da versão mobile