INSS: Agendamento atendimento presencial via telefone a partir de 15 de julho

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou novo canal para agendamento de seus serviços.

O Instituto divulgou que criou mais um portal de atendimento para que a população possa marcar as consultas presenciais. O procedimento ficará disponível a partir desta quinta-feira (15) por meio do telefone 135.

Anúncio

INSS Atendimento presencial via telefone 135

Para a população que obrigatoriamente precisa de uma consulta presencial, uma nova forma de agendamento será disponibilizada, que é a Central de marcação telefônica.

A partir desta quinta-feira (15), os cidadãos que precisarem marcar horário no INSS, deverão entrar em contato com o órgão, por meio de ligação pelo 135.

Na linha, o servidor do órgão fará a triagem das pendencias que precisarão ser resolvidas, determinando assim o caráter de urgência da visita presencial a uma unidade.

Publicidade

Quem poderá ser atendido?

É válido ressaltar que, por ser um atendimento específico para situações emergenciais, o canal só fará o agendamento dos seguintes serviços:

Para os demais, os procedimentos de marcação permanecem disponíveis através do Meu INSS. A previdência reforça que não receberá quaisquer solicitações presenciais, sem que haja o comprovante do agendamento prévio.

Anúncio
Sair da versão mobile