Governo Federal lançou o programa Casa Verde e Amarela

Programa Casa Verde Amarela (foto www.gov.br)

O Governo Federal lançou hoje, dia 25 de agosto, o programa habitacional Casa Verde e Amarela, que reformulará o Minha Casa Minha Vida.

Focos do Casa Verde e Amarela

Os focos iniciais serão a regularização fundiária, melhoria habitacional e redução da taxa de juro para a menor da história, para ampliar o acesso à moradia digna.

Anúncio

De acordo com o governo, o programa garantirá que 1 milhão de famílias, que estavam fora do sistema de financiamento habitacional, possam ter acesso ao crédito.

Financiamento Habitacional e reformas

Além do financiamento habitacional, o programa oferecerá regularização fundiária e reformas para residências precárias, como falta de banheiro, por exemplo. A meta do programa é regularizar 2 milhões de moradias; além de promover melhorias, em 400 mil até 2024.

Renegociação de dívidas

O governo também pretende ainda realizar um mutirão para que 500 mil pessoas, que estão com parcelas vencidas, no grupo 1 do Minha Casa Minha Vida. possam fazer uma renegociação da dívida.

Publicidade

Faixas de renda alterado

O conceito de faixas de renda do Minha Casa Minha Vida foi alterado para grupos no Casa Verde e Amarela. São eles:

A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Anúncio

A Medida Provisória do Programa Casa Verde e Amarela irá para o Congresso Nacional e após aprovação da Câmara e Senado Federal, será enviada para a sanção presidencial.

Sair da versão mobile