FGTS Emergencial; ainda é possível fazer o saque?

O Saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) emergencial foi uma iniciativa do Governo Federal para cumprir com o objetivo de causar estímulos para a economia nacional, logo depois que o estado de calamidade pública foi imposto no país em decorrência da pandemia do novo vírus.

Os saques do FGTS emergencial começaram a ser feitos no dia 20 de abril, período em que o valor era depositado de forma automática, exatamente por meio do aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

Nesse sentido, para quem não fez o cadastro de uma conta bancária para receber os valores do benefício social, a Caixa Econômica Federal (CEF) criou automaticamente uma conta poupança social digital, que é a conta digital do Caixa Tem, justamente no nome do beneficiário.

FGTS Emergencial – Ainda é possível fazer o saque do dinheiro?

Sim. Muitas pessoas ainda não fizeram o saque o FGTS emergencial. Porém, a maior parte dessas pessoas estão querendo fazer o saque do fundo de garantia agora.

Por conta disso, a Caixa Econômica Federal (CEF) fez o anúncio da possibilidade de saque do FGTS Emergencial para quem ainda não recebeu o dinheiro do fundo de garantia. Nesse sentido, os trabalhadores terão até o dia 15 de dezembro desse ano de 2022, para pedir o crédito por mais uma vez, com o dinheiro sendo transferido para a conta do Caixa Tem em um prazo de até 15 (quinze) dias.

Publicidade

Uma vez que foi passado esse prazo, os recursos financeiros deverão ser enviados de volta para a conta do FGTS, com as devidas correções.

Saldo do FGTS – Como fazer a consulta?

O saldo do FGTS pode ser consultado de várias formas diferentes. E, então, uma dessas formas é fazer a consulta do FGTS por meio do aplicativo do FGTS. Veja logo a seguir.

Anúncio
  1. Baixar o aplicativo do FGTS, que está disponível para os dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS (aparelhos Apple)
  2. Abrir o aplicativo e clicar em continuar 
  3. Informar os números do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física)
  4. Digitar a sua senha de acesso. Se não tiver essa senha, é só fazer o seu cadastro
  5. Nesse momento, a plataforma pede para que você faça o cadastro de uma conta bancária. Se não quiser isso, é só voltar para a sua tela inicial
  6. Clicar nos valores de FGTS da empresa atual, ou de alguma outra empresa que seja referente a um emprego anterior
  7. Para ver todas as empresas nas quais você trabalhou, é só clicar na opção de “Todas as Contas”
  8. Feito todos os passos que foram indicados anteriormente, é só consultar o saldo e gerar o arquivo PDF com o seu extrato

Como pedir o saque do FGTS?

O pedido de saque dos valores do fundo de garantia pode ser feito pelo próprio aplicativo do FGTS, que está disponível para os telefones e os dispositivos móveis dos sistemas operacionais Android e iOS (aparelhos Apple).

Como fazer o saque do FGTS emergencial?

Sair da versão mobile