EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL: veja os valores de setembro

Valores a receber

Os brasileiros que recebem o Auxílio Brasil, assim como outros benefícios sociais de distribuição de renda que são administrados pelo Governo Federal, poderão solicitar o Empréstimo Consignado.

Afinal, o que é Empréstimo Consignado?

Empréstimo Consignado é um tipo de empréstimo em que a parcela mensal é descontada de forma direta na folha de pagamento.

Anúncio

Falando de uma forma geral, este é um tipo de crédito mais barato em relação aos demais. Pois como os bancos e as instituições financeiras em geral possuem a garantia de que as parcelas serão pagas em dia, as taxas de juros podem ser bem menores do que o que é habitualmente cobrado em outros tipos de pacotes financeiros.

Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil tem valor máximo?

Para aqueles que recebem os valores mensais do Auxílio Brasil, o valor máximo será aquele em que as parcelas comprometem um limite de até 40% do valor que é pago mensalmente a título do benefício.

Qual é a taxa de juros?

A lei que foi recentemente aprovada pelo Congresso Nacional não define um limite para a cobrança da taxa de juros. Nesse sentido, cada banco ou instituição financeira deve estabelecer quanto que ela vai cobrar.

Publicidade

Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil – Como vai ser feito o pagamento?

O Ministério da Cidadania terá a responsabilidade de descontar as parcelas do Empréstimo Consignado diretamente dos pagamentos do Auxílio Brasil.

Dessa forma, o beneficiário do programa social que contratou o empréstimo consignado irá receber somente o valor restante, ou seja, o valor após a subtração da parcela do empréstimo.

Anúncio

O que acontece se eu não conseguir pagar o empréstimo consignado?

Como a parcela do empréstimo consignado do Auxílio Brasil é descontada diretamente do valor deste benefício social, essa possibilidade do não pagamento simplesmente não existe.

Em resumo, o cidadão não precisará se preocupar com o pagamento em si, pois isso será uma responsabilidade do próprio Ministério da Cidadania no desconto do dinheiro.

Publicidade
Sair da versão mobile