Dúvidas sobre o Auxílio Emergencial 2021? Veja como consultar no Dataprev

O Governo Federal divulgou o calendário das parcelas extras do auxílio emergencial. Mais três parcelas serão pagas nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. De acordo com o governo, os novos pagamentos representam mais de R$ 20 bilhões.

Os pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial de 2021 começaram no dia 18 de agosto para beneficiários do Bolsa Família, e no dia 20 de agosto para os demais.

Anúncio

A cada mês o Ministério da Cidadania e o Dataprev fazem uma verificação para excluir aqueles beneficiários que não tem mais direito ao auxílio. É possível realizar a consulta do auxílio emergencial 2021 por meio da ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal. Para acessar às informações, é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

Publicidade

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Sair da versão mobile