Confira o calendário de saques do Auxílio Emergencial 2021

Os depósitos do Auxílio Emergencial de 300 reais e de 600 reais já terminaram na última terça-feira, dia 29 de dezembro. Ou seja, todos os pagamentos do Auxílio Emergencial feitos pela Caixa já foram depositados nas respectivas contas digitais dos beneficiários. Da mesma forma, o decreto que determinou o atual estado de calamidade pública no país também chegará ao fim no último dia do ano. Ou seja, isso significa que muita coisa deve mudar em 2021. E o fim do Auxílio Emergencial é um grande exemplo disso.

A última parcela do Auxílio Emergencial já foi creditada na conta poupança digital social da Caixa. Ou seja, dois dias antes de o ano de 2020 chegar ao fim, o último pagamento do benefício já terá sido feito pela Caixa. Neste dia, devem receber o valor da última parcela em suas contas, os beneficiários que nasceram no mês de dezembro. Assim como já vinha acontecendo com os demais calendários de pagamento das parcelas anteriores, os trabalhadores nascidos no mês de janeiro são sempre os primeiros da fila a receberem, enquanto aqueles nascidos em dezembro estão sempre no final da fila. Portanto, nenhuma novidade nesse sentido.

Anúncio

No entanto, da mesma forma como também aconteceu nos demais calendários, os saques e as transferências do Auxílio Emergencial são sempre liberados algum tempo depois que os depósitos dos valores são realizados pela Caixa. Geralmente, o saque e a transferência do dinheiro do auxílio emergencial são procedimentos que são liberados dias, ou até semanas, depois que o trabalhador recebe o valor em sua conta digital. E enquanto a data de liberação de saques e transferências não chega, a única opção que o beneficiário tem é a de movimentar os valores de forma digital. Ou seja, por meio do aplicativo Caixa Tem e tão somente por lá.

Dessa forma, 10 saques do Auxílio Emergencial só serão liberados em janeiro de 2021, de acordo com o calendário oficial que foi divulgado pela Caixa. Isso significa, então, que uma boa parte dos beneficiários do auxílio só poderão ter acesso ao dinheiro da última parcela em espécie depois que a virada de ano passar. E cada grupo de trabalhadores poderá sacar ou transferir em uma data diferente. Enquanto alguns poderão sacar o Auxílio Emergencial logo no início do mês, outros terão que esperar um pouco mais de tempo até o final de janeiro.

Publicidade

Auxílio Emergencial – Saques e Transferências

Como já foi falado anteriormente, caso o trabalhador precise movimentar o dinheiro antes da data de liberação de saques e transferências que é correspondente ao seu mês de nascimento, ele poderá fazer isso somente usando o aplicativo Caixa Tem, que serve para fazer o pagamento de boletos e de compras usando um QR Code ou o cartão de débito virtual que pode ser acessado dentro do próprio app. Em caso contrário, o beneficiário deverá esperar a data que foi estipulada pelo governo no calendário da Caixa para que assim possa fazer circular o dinheiro que foi depositado em conta.

Para acelerar o repasse do dinheiro em espécie, a Caixa tomou a decisão de disponibilizar até 2 meses de Auxílio Emergencial de uma única vez. Ou seja, os saques e as transferências referentes a 2 parcelas serão liberados na mesma data.

Anúncio

Apesar disso, é válido lembrar que nem todas as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial vão precisar esperar até o mês de janeiro para sacar ou transferir a última parcela do benefício. Os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro vão poder fazer a retirada em espécie dos valores pagos ainda neste ano de 2020, uma vez que a liberação de saques e transferências para este grupo já passou.

Logo em seguida, você confere quais são as datas de saques e de transferências do Auxílio Emergencial em janeiro de 2021.

Publicidade

Para acessar o calendário de saques e transferências do Auxílio Emergencial, previsto para janeiro de 2021, acesse o link abaixo:

Lembrando que as datas que foram apresentadas logo acima se referem ao pagamento da última parcela do auxílio. Portanto, é esse o último calendário. Após o mês de janeiro, não há data alguma prevista para novos pagamentos do benefício e nem mesmo um movimento oficial do governo no sentido de uma prorrogação. O decreto do estado de calamidade pública chega ao fim, assim como os pagamentos do Auxílio Emergencial também serão encerrados.

Anúncio

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Anúncio

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile