Carteira de Digital de Trânsito: Indicação de multa será por meio do app

Carteira Digital de Trânsito CDT (foto www.gov.br)

O App Carteira Digital de Trânsito terá uma nova funcionalidade, pois indicará a multa ao infrator, via internet.

O infrator não precisará mais buscar atendimento no órgão, que atua a referida infração de trânsito.

Anúncio

Com a nova funcionalidade, e possível indicar o verdadeiro responsável pela infração, bastando que o indicado aceite, por meio do app, a responsabilidade pelo ato e terá os pontos adicionados em sua CNH.

Carteira Digital de Trânsito CDT

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo que guarda, no celular, sua carteira de motorista e o documento do veículo que esteja em seu nome. Tal funcionalidade é uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos.

Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam.

Publicidade

O usuário pode ter a Carteira Digital de Trânsito, desde que sua carteira de motorista possua um QR Code na parte de trás.

Como obter a carteira digital?

De acordo com as regras, se houver problemas em gerar a CNH digital, o motorista deverá procurar o Detran de origem para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP que são itens obrigatórios.

Anúncio

Como gerar o documento digital do veículo?

De acordo com as regras, para adicionar o documento do veículo, com o aplicativo aberto, você precisa do número do Renavam, localizado na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV – antigo DUT. O aplicativo vai gerar o documento automaticamente.

Fonte www.gov.br

Publicidade
Sair da versão mobile