Caixa lança novo aplicativo para o programa Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal, sob orientação dos esforços do Governo Federal representado pelo Ministério da Cidadania, tornou disponível o aplicativo oficial do Auxílio Brasil. O nome do aplicativo é Auxílio Brasil CAIXA.

A novidade em questão foi lançada na última quinzena de novembro, que foi o período oficial de lançamento do novo benefício social que surgiu como o sucessor do programa Bolsa Família.

Anúncio

 

Logo depois de lançado, o aplicativo começou a receber uma série de reclamações dos usuários referentes ao seu funcionamento. Por conta disso, o aplicativo chegou a ser tirado do ar por alguns momentos. E assim ficou por um bom tempo.

Publicidade

Aplicativo do Auxílio Brasil, o que dizem os usuários

No espaço de avaliações do aplicativo na Play Store (loja oficial de aplicativos da Google), os usuários que já fizeram o download do aplicativo do Auxílio Brasil apontam uma série de problemas nas funcionalidades que são oferecidas dentro da plataforma.

Entre os problemas que estão sendo relatados com uma maior frequência, se pode citar a ausência das datas de pagamento das próximas parcelas, assim como problemas de login e informações antigas que, na verdade, dizem respeito ao Auxílio Emergencial, e não ao Auxílio Brasil.

Anúncio

No comentário de uma usuária do aplicativo, se pode ler a seguinte avaliação: “Eu não consigo acessar o aplicativo. Para mim, sempre aparece que o sistema está indisponível. Pede para eu tentar mais tarde“, ela escreveu.

Outra usuária fez o seguinte comentário a respeito do aplicativo do Auxílio Brasil:

Publicidade

O aplicativo está com muitas falhas. Desde que atualizou, não me permitiu mais o acesso. O app fica apresentando problemas de indisponibilidade do sistema. Não importa o tempo que tento, eu não consigo entrar

Auxílio Brasil, o aplicativo

O aplicativo oficial do Auxílio Brasil está disponível para ser baixado nos aparelhos celulares de sistema operacional Android, bem como para os smartphones que contam com o sistema operacional iOS (aparelhos Apple).

Na verdade, o aplicativo do Auxílio Brasil nada mais é do que uma adaptação do aplicativo anterior do Bolsa Família. E é principalmente por isso que algumas informações do antigo programa social continuam a ser exibidas no aplicativo, uma vez que apenas esse público está apto para receber as parcelas do Auxílio Brasil ainda neste ano de 2021. Novos beneficiários somente poderão ser aceitos no próximo ano.

Anúncio

Auxílio Brasil Caixa, recomendações

Outra observação muito importante de ser feita é ressaltar que já existem diversos aplicativos relacionados ao benefício do Auxílio Brasil na loja de aplicativos da Play Store. Portanto, nesse sentido, é fundamental que o usuário fique atento na hora de fazer o download do aplicativo.

O aplicativo oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Qualquer outro aplicativo pode representar um golpe, fraude ou tentativa de roubo de dados pessoais dos beneficiários do programa. Por isso, é essencial ficar atento também a essa questão em específico.

Anúncio

Por sua vez, os usuários que já tinham o aplicativo do Bolsa Família instalado em seus aparelhos celulares devem então acessar a loja de aplicativos para fazer a atualização para o novo app o quanto antes for possível.

A atualização acima recomendada é necessária para o usuário ter a nova versão do aplicativo instalada no celular e, dessa forma, ter acesso aos valores atualizados, bem como ao novo calendário de pagamentos que está sendo seguido pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal, que é, portanto, a instituição financeira que tem a responsabilidade de fazer os repasses.

Sair da versão mobile