Bolsonaro disse que Enem poderá atrasar, mas deverá ser aplicado em 2020

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, dia 13 de maio de 2020, que a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser atrasada caso haja necessidade, mas deverá ser realizada ainda em 2020.

De acordo com Bolsonaro, em entrevista na porta do Palácio da Alvorada “Se for o caso atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano”.

Anúncio

Versão do INEP

De acordo com o INEP o adiamento do Enem acarretará muito mais prejuízos para os estudantes, e por isso tenta manter o cronograma, que poderá sofrer alterações, de acordo com a evolução do coronavírus.

Adiamento Enem 

A edição do Enem 2020 está com várias solicitações para adiamento por causa da pandemia Covid-19, mas ainda continua valendo as datas do Edital divulgado pelo Inep.

Recebimento de Inscrições

De acordo com o MEC, nas primeiras 24 horas de inscrição 92.935 registros já foram computados para a modalidade digital do Enem 2020.

Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou um total de 1.548.671 inscrições, no dia 12 de maio; sendo 1.455.736 para a versão impressa.

Inscrição

As inscrições para o Enem estarão abertas até 22 de maio de 2020, de acordo com os editais divulgados pelo Inep.

Anúncio

Inserção da foto

De acordo com o INEP, todos os inscritos devem anexar fotos ao sistema de inscrição, o que aumenta a segurança da aplicação. A foto deve ser atual, com todo o rosto enquadrado, iluminado e com foco, sem uso de óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, lenço, gorro ou similares). O arquivo deve ser JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. O sistema não recebe arquivos em formato PDF.

Recursos de Acessibilidade

As solicitações de recursos de acessibilidade deverão ser feitas durante o ato de inscrição para a versão impressa do Enem, até 22 de maio. Nesta edição, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação “especializado”.

Publicidade
Sair da versão mobile